APOSENTADORIA  ESPECIAL

 
 

       

                   Em razão de exercerem sua atividade em contato com agentes nocivos (químicos, físicos ou biológicos) algumas pessoas possuem condições específicas na concessão da aposentadoria, as quais antecipam o momento da solicitação do benefício junto ao INSS.

                  A aposentadoria a ser solicitada pode ser a especial, mas também pode ser a comum (com contagem diferenciada do tempo). Ambas resultam em uma aposentadoria antecipada, sendo que a opção por uma ou outra dependerá dos objetivos do aposentado e dos valores que poderá alcançar em cada uma. Conheça a seguir as condições básicas dessas duas espécies de aposentadoria:

APOSENTADORIA ESPECIAL

       

                 Até 2019 apenas era exigido que o profissional comprovasse atividade especial por mais de 25 anos. Porém, após a reforma da previdência (implantada em novembro de 2019), a APOSENTADORIA ESPECIAL passou a exigir que, além da prova dos 25 anos de atividade especial, o contribuinte também complete 86 pontos na soma do tempo de atividade especial com a idade (tanto para o homem, como para a mulher). Ou seja, se, por exemplo, um profissional tiver 27 anos de atividade especial, precisará também possuir 59 anos de idade para completar o somatório 86 e se aposentar (cada ano de atividade especial excedente a 25 reduz 1 ano de idade para que se atinja a pontuação 86).

             

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

              

             Uma outra condição bem importante em relação a essa aposentadoria é que seu recebimento somente é permitido a quem se afastar da atividade especial. Veja: a legislação não impede que o profissional deixe de trabalhar. O que a lei impede é o recebimento do valor mensal da aposentaria (após sua concessão) enquanto estiver trabalhando. De qualquer forma, o ideal é que a pessoa consulte um profissional que possa auxiliar a definir o melhor tipo de aposentadoria a ser buscada, pois talvez a alternativa seja encaminhar o próximo tipo de aposentadoria:

           

            Uma alternativa para a aposentadoria especial é a aposentadoria por tempo de contribuição (com contagem especial do tempo trabalhado em atividade especial). Basicamente nesse tipo de aposentadoria são mantidas as mesmas condições das aposentadorias "normais" (ver tipos de aposentadoria na aba "aposentadorias" no canto superior direito da tela), mas o tempo de contribuição exercido em atividade especial até 2019 é contado com acréscimo, possibilitando que o profissional antecipe o momento de satisfação das condições de tempo exigidas para se aposentar (ou, aumente os percentuais de cálculo do valor da aposentadoria).

             Em termos simples, cada dia de trabalho é contado com acréscimo, valendo como 1,2 ou 1,4 dias, o que fará com que o trabalhador preencha antecipadamente as condições de tempo para se aposentar. Como exemplo, observe que um contribuinte com 25 anos de contribuição de atividade especial exercida até 2019 terá o seu tempo contado como 35 anos. A partir dessa conversão de tempo (de 25 para 35 anos) basta verificar normalmente o preenchimento das condições previstas em lei para se aposentar pelas regras normais (as condições apresentamos na página "aposentadorias").

              Uma grande vantagem desse tipo de aposentadoria é que nesse caso a lei permite tranquilamente o recebimento da aposentadoria por aquele profissional que vier a continuar a exercer a atividade especial.

               Por todas essas variáveis, o ideal é que você encaminhe a aposentadoria através de um profissional capacitado, que saberá instruir o pedido da melhor forma, evitando surpresas desagradáveis e visando alcançar o melhor benefício possível.

                      Nossa empresa já auxiliou mais de 2.000 pessoas a obterem a melhor aposentadoria, estando estruturada e capacitada para encaminhar aposentadorias em qualquer cidade do país. E, melhor: sem que você precise sair de casa ou de seu consultório. Nós podemos fazer tudo por você.

 

 

 

                

 

 

 

 

 

 

 

 


                 

Retrato Sorridente
Mulher de negócio

APOSENTADORIA POR TEMPO (com contagem especial)

COMPLETOU AS CONDIÇÕES ACIMA?

 

                Que ótimo! Nós podemos encaminhar essa aposentadoria por você em qualquer cidade do país e sem que você precise sair de casa. Isso mesmo, você pode ficar no conforto de sua casa e nós faremos tudo. E ainda com a garantia da análise prévia para verificar se esse realmente é o melhor tipo e momento da aposentadoria para você.

Retrato Sorridente
Mulher de negócio

PEDIDO DA APOSENTADORIA

Chegou a hora de você se aposentar?

        

             Nossos profissionais vão assessorá-lo nesse momento tão importante, avaliando todos os elementos para que sua aposentadoria seja encaminhada da melhor forma possível, de maneira a otimizar o valor que você receberá de forma permanente, durante toda sua vida.

 

PLANEJAMENTO DA APOSENTADORIA

 

Quanto devo contribuir para me aposentar e quando devo pedir minha aposentadoria?

       

             Certamente essas são dúvidas que passam pela mente de todo o contribuinte que deseja alcançar, em algum momento, sua aposentadoria. Nossa empresa vai auxiliá-lo a encontrar as respostas certas para você se sentir seguro em relação ao valor a contribuir, bem como quanto ao momento em que deve ser aposentar.

REVISÃO DA APOSENTADORIA

Você encaminhou sua aposentadoria e não está satisfeito com ela?

            Solicite um estudo para a Stefani Aposentadorias visando identificar eventuais possibilidades de vir a melhorar sua renda mensal e ainda cobrar diferenças sobre as parcelas já recebidas.

 

Assessoramento especializado

para a melhor aposentadoria.

Telefones:

SP:      11  3280.2288

POA:   51  3028.7600

CTBA: 41  4042.2822

Obrigado! Mensagem enviada.